Conheça os 3 Es do marketing de eventos
A concorrência no mercado de eventos é gigantesca, seja no lançamento de um produto, feira, confraternização ou até em uma exposição. Independentemente do tamanho do seu evento corporativo, é imprescindível levar em consideração os 3 “Es” do marketing de eventos, sendo eles: entretenimento, emoção e empresa.
Marketing é a capacidade de saber como está o seu mercado, quem é seu público e usar estratégias para atingir em cheio seus possíveis clientes, transformando essas pessoas em grandes fãs. Estamos na “era digital”, na qual a Internet tem sido uma grande aliada para a divulgação e o posicionamento das empresas. Hoje, por exemplo, os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, são as principais mídias de pesquisa e consumo. Nesse cenário, como se diferenciar dos seus concorrentes em um evento?
Conheça os três “Es” que vão mudar sua visão sobre como será seu próximo evento para conseguir sucesso certeiro. Acompanhe!
1. Entretenimento
Dentro do planejamento de um evento é muito importante ter um motivo para atrair o público para o seu stand. O uso da tecnologia, por exemplo, é algo que chama muita atenção! A exposição de tablets com um arquivo mostrando as principais informações dos seus produtos e serviços ou um aplicativo personalizado com jogos no estilo quiz são opções que vão envolver as pessoas de forma positiva.
Pense em um porquê para o seu público sair de casa e conhecer o seu stand. O que você pode oferecer? O que vai realmente entreter? Que tipo de ação sua empresa proporcionará para ficar na lembrança do consumidor o restante do dia? Pense nisso de maneira estratégia, pois uma boa experiência vai estabelecer uma relação entre seus consumidores em potencial e sua marca.
2. Emoção
Principalmente em eventos, os convidados estão focados em conseguir falar com várias pessoas, fazer networking, visitar stands etc. O tempo é curto! Por isso, é muito importante adicionar um toque emotivo ao seu evento.
Ofereça uma experiência para o público que está dedicando atenção ao que você tem pra mostrar. A emoção transmitida pode ser de euforia, alegria, humor, leveza, relaxamento, adrenalina, entre outras possibilidades. Uma dica é fazer com que o seu público se sinta exclusivo. Por que não oferecer um brinde ou promoção por meio do cadastro de e-mail? Alugue smartphones para que os promoters do seu stand conversem com as pessoas e consigam fazer esse cadastro, criando uma lista VIP de contatos para um relacionamento posterior ao evento.
3. Empresa
Em tudo o que você for fazer, não se esqueça dos valores da sua empresa. Transmita sua missão e visão por meio do posicionamento da sua marca no evento. Pense nesses detalhes desde o design, materiais, brindes, até a experiência que o convidado guardará na lembrança. Como empresa, assuma os possíveis riscos que podem acontecer no evento, aproveite para inovar, tente algo diferente, que chame a atenção. As pessoas percebem e admiram as empresas que tomam essas iniciativas.
Tenha sempre em mente essas três técnicas e, com certeza, organizar eventos ou estar presente em outras produções ou feiras será um diferencial competitivo para sua empresa. Lembre-se de oferecer entretenimento, incluindo emoção alinhada à imagem que sua empresa quer passar.
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