Como o uso de tablets pode melhorar as vendas do seu negócio?

Pensar em telas capacitadas para o toque, há alguns anos, lembrava a ficção científica pela pouca praticidade que a ideia evocava. As primeiras versões foram surgindo lentamente, mas aumentavam consideravelmente o peso de dispositivos sem adicionar funções significativas. Até o advento do iPhone, não tínhamos ideia de como telas touchscreen mudariam nossa relação com a tecnologia. Os uso de tablets ampliou suas possibilidades, com o conforto de dispositivos maiores e de processamento mais robusto.

Hoje, ele é útil até para aumentar vendas da empresa e pode ser um diferencial e tanto no PDV. Confira formas criativas de implementar a solução e veja como a tecnologia vai qualificar a experiência de consumo!


Simplificando o autoatendimento

Painéis de autoatendimento são um excelente uso de tablets no ponto de venda e podem gerar senhas para prestação de serviços, agilizar pagamentos e organizar o fluxo de sua loja, com informação atualizada em tempo real.


Disponibilizando vídeos demonstrativos

Criar uma experiência de consumo imersiva com o uso de tablets pode significar algo tão simples quanto a demonstração de um vídeo explicativo. O importante é que o vendedor tenha em mãos arsenal o suficiente para convencer os visitantes da necessidade de seus produtos.

Recursos audiovisuais permitem que o cliente veja seu produto em ação e trazem a decisão de compra para o presente.


Permitindo pagamentos online

Realizar pagamentos fica mais simples e pode ser feito pelo próprio cliente, após ter seu atendimento realizado. Inserir as informações do cartão e escolher as condições de parcelamento com discrição é uma das vantagens desse autoatendimento.


Facilitando o agendamento de serviços

Agendar manutenções e outros tipos de serviços que não possam ser prestados de imediato no contexto do PDV é outra das utilidades para o uso de tablets em seu negócio.


Assegure a coleta de informações

Salvar as informações de contato de um prospect e suprir sua equipe com leads valiosos para alimentar suas vendas é outra entre as alternativas possibilitadas pelo uso de tablets no PDV. Adquira know-how sobre o consumidor e não perca os dados entre um atendimento e outro.


Vendedor atualizado, venda garantida

Vendedor bem informado consegue obter melhores resultados, e o tablet traz mobilidade para a dinâmica entre seu promotor de vendas e clientes, que podem navegar pela loja e explorar displays e produtos, enquanto acessam informação importante sobre eles. Consultar estoques com alguns cliques e encomendar novas peças a fornecedores pode ser feito de onde seu colaborador estiver.


Logística e fretes

Vende algo que exige uma logística elaborada, com agendamento de entregas e partes consideráveis do estoque sendo movidas de um local para outro? Anote endereços, calcule fretes e feche a venda ao vivo, enquanto automatiza a entrega usando seu tablet.


Bônus: pós-venda em tempo real

Qualifique o pós-venda, dando início às suas ações assim que o cliente sair da loja. Após a coleta de informações, clientes que fecharam uma compra podem receber um e-mail automático de agradecimento e se surpreender com seu atendimento. Encantar é parte fundamental de fidelizar, devendo ser prioridade na hora de explorar novas tecnologias.


Percebe que o uso de tablets no ponto de venda vai deixar esse espaço muito mais dinâmico? Consumidores tendem a se beneficiar da agilidade que eles trarão ao atendimento e são atraídos pela novidade.

Já usa tablets em seu PDV? Compartilhe este conteúdo nas redes sociais e descubra quais de seus amigos já conhecem os benefícios dessa estratégia para aumentar vendas da empresa!

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